Na boa, coisa chata é quando você faz uma pergunta a alguém e ela responde: “você que
sabe” ou “você decide”. O primeiro porque dá a ideia de que a pessoa mostra 'falta de interesse', o segundo parece aquele programa que passava na TV Globo, ou pode ser que a pessoa não faça noção realmente, mas mesmo assim, é
desagradável ouvir. Pelo menos para mim.
Encontrei uma amiga dos tempos de
escola e tivemos uma longa conversa para matar os velhos tempos. Com o passar do tempo ela fez uma pergunta do tipo:
- Vamos sair um dia desses?
- Claro! Pra onde?
- Ah... ai é você que sabe.
Na hora você faz aquela
expressão, essa mesmo! Você há de concordar comigo que se uma pessoa pergunta
“pra onde?” nada mais justo do que a outra dizer um lugar rs, mas até ai tudo bem.
Às vezes tenho a leve impressão
de que essas duas expressões me perseguem, pois fui ao Shopping esses dias (lugar
perfeito para se deparar com conhecido) e encontrei uma colega de trabalho.
Depois de dois beijinhos no rosto, ela:
- Oi, tudo bem? Passeando?
- Sim, estou. Está tudo bem, graças
a Deus.
- A chefe te mandou algum e-mail?
- Mandou sim. Precisamos fazer
uns relatórios. Quando você pode?
- Hum... Você decide.
- Pode ser amanhã?
- Você que sabe...
Pode rir. Nesta hora você respira fundo, conta até 10, e
somente diz, amanhã, tal hora e some no meio da “multidão”. Isso é ou não é chato? risos!
Agora se você não fica incomodado e
continua achando super normal escutá-las, ai é você que sabe... você decide...
Bjs, Criss Marques =)
Ps. Não estou 'azeda' rsrs.. só uma opinião básica, e não tinha nada para fazer rs, mas confesso que às vezes digo essas palavrinhas bonitas.

Só tenho duas hipóteses para o "você quem sabe e você decidem te perseguir": Ou você é farrapeira, igual fazem comigo, me perguntavam pra onde ir e eu dizia, no dia do encontro e na hora eu ligava pra confirmar e a pessoa dizia: Ah, não vai dá, surgiu um compromisso. E isso foram várias vezes. hoje não respondo mais, dou a temida resposta, você que sabe, você decide. (acho que na verdade as pessoas não queriam sair comigo, era só uma desculpa, é tanto que quando eu propunha que eles decidissem eles ficavam de ligar e até hoje espero! kkkkkkkk)
ResponderExcluirA outra opção é quando a pessoa sabe que você é ocupada e prefere que você veja na sua agenda seus horários e para ela é mais cômodo se ajustar ao compromisso.
Bom, seja uma das opções que eu dei ou não, não importa, certo é que você com certeza vai ouvir isso de mim se me encontrar um dia, é minha forma de saber se a pessoa vai sair comigo por educação ou se ela quer mesmo minha companhia!!! rsrsrsrs
Xero Cris. ;-)
Hahaha farrapeira é ótimo!
ResponderExcluirSão casos e casos né amigo rsrs.. Adorei o comentário. Você apresentou mais um motivo de usarem as duas expressões. ^^
Concordo quanto a pessoa querer se ajustar ao seu horário,por isso ela lhe dá certa liberdade, mas tem horas que vc sabe quando é 'falta de interesse' rsrs =P
No dia que você ouvir um 'vc decide ou vc sabe' de mim, será justamente pra você olhar sua agenda rsrsrs
Bjs =)
Uffa ainda bem, espero que depois de me conhecer pessoalmente não as use pra se livrar de mim, me fazendo entender que é pra eu olhar minha agenda!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirNão acredito que você faria isso! rsrsrs ^_^